sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Contagem Regressiva para chegada do Enzo

 Agora estou na contagem regressiva para a chegada do meu baby, faltando 8 semaninhas. Cada semana que passa  a ansiedade aumenta.
Ansiosa  para conhecer o rostinho do meeu principe, e estar com ele em meus braços.

Hoje enfrentei a balança..
Quando engravidei.. 50 Kg
Hoje 32 semanas 56 Kg..  6 kilinhos a mais..




32 semanas

                             
                                 

                                                     Desenvolvimento fetal                                

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento. 
                                  



Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. 
Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce. 

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário. 

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

http://brasil.babycenter.com/a700091/desenvolvimento-fetal---32-semanas-de-gravidez

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

brincadeira entre os blogs

Gente tá rolando uma brincadeira entre os blogs, e eu fui convidada pela Regielle do blog Gravida aos 16 (obrigada por me convidar!!) a participar dessa brincadeirinha para nos conhecermos melhor!

Então aqui vão as regrinhas:
  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para as pessoas que você vai enviar.
  • Escolher 11 pessoas para repassar essa brincadeira e colocar os links dos respectivos blogs.
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Não retorne a brincadeira para quem te enviou.
  • Postar as regras.



Então vamos lá 11 coisas sobre mim:

1. Sempre tive o sonho de Ser mae e estou realizando esse sonho

2. Não consigo dormir cedo, antes da 1 da manha de jeito nenhum

3. Odeio que me acordem, fico super irritada

4. Não sou nenhum pouco fã de serviço de casa

5. Sou ciumenta

6. Amo fazer compras, principalmente para comprar para meu bebe

7. Amo ser mae de um principe

8. Tenho um filho de 4 patas e sou apaixonada por ele

9. Fico nervosa com qualquer coisa, e como diz meu marido bruta

10. Muito ansiosa

11. Amo a medicina

Agora as 11 perguntas :)


1. Uma pessoa marcante na sua vida
Meu marido

2.Um dia marcante ?
Dia que descobri que estava gravida

3. Melhor ano da sua vida?
Esta sendo 2012, e logo se tornara  2013 o melhor


4. O que te faz feliz?
Saber que logo verei meu filho

5. Oq nao gosta de fazer ?
Limpar casa

6. prefere frio ou calor?
prefiro o clima mais frio, mais fresco

7. pra vc qual eo dia mais esperado ?
Concerteza o nascimento do meu filho tao esperado

8Um nome ? pq?
Enzo, lindo nome do meu principe

9.um lugar?
Tantos lugares foram marcantes

10. uma musica?
While I'm Waiting (Enquanto eu espero )  John Waller!

11.como foi ou imagina seeu parto ?
Imagino e sera o dia mais feliz da minha vida, quero cesaria

eas perguntinhas sao :

1. Como esta sendo ou foi sua gravidez?
2. Um grande sonho?
3. O que te faz feliz?
4.O que te deixa muito xateada?
5. O que nao gosta de fazer de jeito nenhum?
6. Como foi quando descobriu que estava gravida?
7.Quando descobriu o sexo do bebe, tinha preferencia?
8. Seu maior anseio?
9. Uma musica que te marcou?
10. mais gosta de fazer?
11. Uma qualidade sua?



1. Deise         http://watashinoakachan.blogspot.com/
2. Jessica      http://nossopequenoprincipe2013.blogspot.com/
3.Samanta     http://buscandoofuturo.blogspot.com/
4. Grazi         http://bebezices.blogspot.com/
5.Bruna         http://blaiiz.blogspot.com/
6.Amandha    http://amandhaleoanabeatriz.blogspot.com/
7.Jessica Nunes http://www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br/

Espero que voces participem, eu gostei de ter participado..bjos p voces mamaes e para seus bebes. 

















Você depois da chegada do bebê


Depois do parto?

Pode ser que você fique incrivelmente feliz, com um sentimento de plena satisfação física, mental e emocional. Pode ser que você fique exausta, dolorida, aérea, decepcionada e até deprimida. Ou você pode ficar em qualquer ponto entre esses dois extremos. 

Todos esses estados são absolutamente normais. Lembre-se de que você está se recuperando de um enorme esforço físico, no caso de um parto normal, ou de uma cirurgia abdominal, no caso de uma cesárea. Tenha paciência e dê ao seu corpo tempo para descansar e recuperar as energias. O descanso e o apoio da família costumam ser suficientes para que as mulheres voltem à ativa bem rápido. 

Que mudanças físicas meu corpo vai sofrer imediatamente depois do parto?

Assim que o bebê nasce, muitas das mudanças graduais por que seu corpo passou durante a gravidez começam a se desfazer, só que num ritmo muito mais rápido. Por isso, você perceberá vários sinais físicos: 

• Você vai ter um sangramento vaginal parecido com a menstruação. Nos primeiros dez dias o fluxo será semelhante ao dos dias mais intensos do período menstrual, e depois ele vai se transformando numa secreção amarronzada, que pode durar até seis semanas. O excesso de atividade pode aumentar a intensidade do sangramento. 

• Seu útero vai voltar rapidamente ao tamanho e à posição normal. Para isso, ele vai se contrair, processo que é acelerado pela amamentação. Você pode sentir cólica quando der de mamar: os hormônios estimulam as contrações do útero. A intensidade dessas cólicas aumenta a partir do segundo filho. O sangramento também pode ser mais forte nesses momentos, por isso use um bom absorvente. 

• A vagina vai retomar o vigor muscular normal, e os músculos do assoalho pélvico vão voltar para perto da posição anterior. (Leia mais sobre como a vagina se recupera do parto.) Você pode colaborar para o processo fazendo exercícios para os músculos pélvicos

• Pequenas lacerações e cortes no útero, na vagina e no períneo (a área entre a vagina e o ânus) cicatrizam rápido; a episiotomia, um corte cirúrgico feito na hora do parto normal para facilitar a passagem do bebê, pode demorar mais tempo. Os pontos, tanto na região vaginal como de cesariana, podem ficar doloridos por semanas. 
• Logo depois do parto, os seios ainda ficam macios, pois só estão produzindo um pouco de colostro (o líquido meio transparente que protege a saúde do bebê). Depois de três ou quatro dias o leite vai "descer", e suas mamas vão ficar quentes, inchadas e sensíveis. No começo, seus mamilos também podem ficar doloridos, e os primeiros segundos de cada mamada podem ser desconfortáveis. Essa sensação costuma melhorar depois do quinto dia. 

• Sua barriga vai ficar flácida e enrugada, e a cintura simplesmente não existirá. Você ainda vai estar carregando boa parte do peso que ganhou durante a gravidez. Muito provavelmente vai ter de usar as roupas de grávida por um certo tempo. 

• A dor nas costas e as hemorróidas podem continuar importunando você. 

• Você pode ficar com estrias nos seios, na barriga e nas coxas. 

• Seus tornozelos e pés vão inchar mais ainda, depois do parto, antes de começar a desinchar, num processo que pode levar cerca de dez dias. Quanto menos você descansar, mais tempo vai demorar para desinchar. 

• Se você fez uma cesárea, provavelmente vai sentir dor para sentar e levantar da cama, ou se ficar muito tempo em pé. 

Sobra alguma coisa de bom?

Sim! Nem tudo é tão difícil. Com a queda nos níveis de progesterona no seu corpo, o tônus muscular de todos os sistemas vai voltando. Assim, a azia melhora rápido, assim como a prisão de ventre e as varizes. As hemorróidas demoram mais um tempinho.

http://brasil.babycenter.com/

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Presentinhos do Papai



Preparo dos seios para amamentar


A partir do quinto mes de gravidez, cada seio deve ser submetido a massagens diarias, durante cerca de dez minutos, com alguma substancia oleosa, visando ativar sua circulaçao e promover maior resistencia dos mamilos  (bicos dos seios ). Desta forma tambem poderão ser corrigidos os bicos invertidos ou retraidos, que, se  não forem cuidados a tempo, dificultarão enormemente a amamentação do recem - nascido.. Os mamilos devem ser tracionados  (puxados) suavemente, para ficarem mais salientes, obtendo-se melhor resultado se simultanemente for comprimida a area circunvizinha. É de grande utilidade tentar a retirada de secreção lactea durante cada massagem. Tem se comprovado que estes cuidados, principalmente o ultimo conselho, tornam a amamentação muito mais facil, diminuindo consideravelmente o temido empedramento do leite materno. Quando os mamilos são planos ou invertidos, a mãe devera usar um protetor de mamilo dentro do sutia nos ultimos tres meses de gravidez, para facilitar sua saida. Os primeiros dias são decisivos para a produção e a descida de leite, que devera continuar ate os seis meses ou mais. A mãe precisara da presença ou auxilio de alguem experiente. E deve ter um sutiã firme e bem ajustado, pois os seios habitualmente ficam cheios nos primeiros dias e as vezes ate o quarto dia. Deve-se usar o sutiã nos primeiros tres meses de amamentação.




Fonte Livro a Vida do Bebe.. DR. Rinaldo de Lamare
Otimo esse livro, fala desde do nascimento, o primeiro dia do bebe, primeira semana, primeiro mes ate o segundo ano.

 Sobre a dentiçao, vacinas, doenças, medicamentos e muitos outros temas.



31 Semanas


                              

                                       Desenvolvimento Fetal

Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.

Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer. 
Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos. 

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso. 

http://brasil.babycenter.com

domingo, 11 de novembro de 2012

Contrações de treinamento ou de Braxton-Hicks

Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores.

Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872.

Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto. Alguns acham que elas colaboram para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação.

As contrações de treinamento costumam ser sentidas a partir de 16 semanas, ou bem mais tarde. Mas também é normal não sentir essas contrações nenhuma vez.


Contrações de treinamento
  • Acontecem só algumas vezes por dia, e não mais que duas vezes por hora.
  • Normalmente param quando você muda de atividade. Se você passou muito tempo sentada, levante-se e caminhe. Se ficou muito tempo de pé, sente-se ou deite-se.
  • São irregulares, não pegam ritmo. Ou, se pegam, é só por um período curto.
  • Não são muito compridas: duram menos de um minuto.
  • Não vão aumentando de intensidade.
  • Podem atingir só uma parte da barriga
  • Podem ser deflagradas pelos movimentos ou pela posição do bebê

O que eu devo fazer para aliviar o desconforto das contrações falsas?

Muitas mulheres acabam notando que as contrações vêm com mais frequência quando elas fazem alguma atividade física, mesmo que seja tirar as compras do carro. Outras percebem que a bexiga cheia demais deflagra contrações de treinamento. Se as contrações estiverem incomodando você, faça o seguinte:
  • Vá ao banheiro fazer xixi.
  • Mude de atividade. Se estava em pé, deite-se um pouco. Se ficou muito tempo sentada, levante-se e dê uma caminhada.
  • Tome um copo d'água.
  • Se ainda assim não melhorar, você pode tomar um banho morno

Quando devo me preocupar com as contrações?

Procure atendimento médico se: Para quem está com menos de 37 semanas
  • Se a contração for acompanhada de secreção vaginal parecida com água ou sangue. Podem ser sintomas de rompimento da bolsa ou de problemas com a placenta.
  • Se sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se elas estiverem vindo em intervalos regulares. Pode ser sinal de trabalho de parto prematuro.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

29 semanas

Desenvolvimento fetal


Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.

Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa.

http://brasil.babycenter.com/a700082/desenvolvimento-fetal---29-semanas-de-gravidez

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

28 semanas

 Mais uma semana, agora Faltam  apenas 12   semanas   para chegada do meu principe, e para conhecer o rostinho dele.

Depois  posto   uma foto desta semana, tirei milhares de  fotos  ontem mas me senti  horrivel em todas, meu marido disse que estou linda mas nao achei.heheh.



No   Aplicativo para Android  que estou   acompanhando. Aplicativo minha gravidez hoje Babycenter
Seu  Bem-Estar
Pode  ser   que  em alguns momentos voce   se sinta  linda e plena e, em  outros, feia  e desengoncada.Toda mulher gravida inevitavelmente passa  por cambios assim, mas nao deixe que isso  atrapalhe  voce    de  registrar sua barriga e   seu    corpo    para mostrar  no   fuuturo. seu filho  certamente   vai adorar   ver como voce ficou quando  esperava por ele,  e voce , um dia, vai gostar  da lembranca desta  fase tao    especial  na sua  vida..