domingo, 27 de janeiro de 2013

Ansiedade a flor da pele e o tempo parece não passar

Exausta, cansada, ansiedade a mil e parece que o tempo não passa.
Essa semana completando 40 semanas, minha DPP era para dia 25, mas como vou de PC  e tive que trocar de medico de ultima hora a minha cesária ficou marcada para essa semana agora. Como já queria estar com meu príncipe em meus braços. Além da ansiedade que é grande, estou muito cansada, com dores, barriga pesando que não esta me deixando nem caminhar direito.

Às vezes me pego reclamando de algumas consequências chatas dessa trajetória, mas no final do dia quando sinto você se mexendo dentro de mim meu principe, sei que tudo vale a pena.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Meu pequeno..Meu amor maior.

Não existe cintura fina e barriga reta mais bonita do que as curvas que vc me da.
Não existem elogios vazios, vindo de desconhecidos na rua que valha mais do que o amor que me aquece a cada pequeno movimento seu, dentro de mim.
Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que sua presença me da. Porque sua existência ilumina a minha alma, da vida a minha vida.
Não existe noites badaladas mais satisfatórias do que passar horas a fio no silencio e o calor da minha cama imaginando seu sorriso.
Não ha espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem disforme do ultra som me mostrando vc.
Não foram criadas bebidas alcoólicas, drogas ou vícios que me deixe mais alegre do que sentir a sua reação positiva quando deixo o raios do sol alcançar o meu ventre....
Não existe amizade mais profunda e mais sincera do que o sentimento flui de mim para vc e de vc para mim.
Não ha sensação de fome quando vc esta alimentado
Não ha saúde fraca quando vc esta saudável.
Não existe cansaço quando vc esta forte.
Não existe feiúra quando vc é o fruto do meu ventre, o resultado do amor puro e genuíno de duas pessoas.
Não ha tristeza quando vc me consola.
Não ha morte quando vc esta vivo.
Não ha maldade enquanto vc cresce tão inocente...
Não existe dor quando estou prestes a encontrar vc, pessoa mais importante da minha vida. Pessoa que justifica a minha existência...
Te amo alem do amor, vida minha.
Para meu bebe Enzo, que cresce dentro de mim e me faz um ser humano maior..


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que pretendo fazer

Estava pensando  no que pretendo fazer depois que o Enzo nascer.


Academia,Malhar,e logo voltar ao meu corpo de antes.. pretendo perder os kilos que ganhei e manter meu corpo de antes nos primeiros meses.
                             Fotinha antes de engravidar.

  Usar salto que desde que engravidei nao sei mais o que é um salto e uma boa calça jeans



Tomar uma gelada, que sempre  vejo uma me da água na boca, e uma boa dose de Tequila.



Poder conseguir dormir e deitar sem ficar procurando posiçao,  e levantar rapido da cama ja que hoje é meia hora p levantar com tantas dores nas costas, barriga e a pior de todas na virilha.



 voltar a ser minha própria depiladora ehehe, Curtir uma balada, dançar até cansar,  e poder namorar muito, muito com meu marido.




Que me lembro é isto.. Depois volto a postar outras coisinhas mais..






38 semanas


Desenvolvimento fetal 

Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.

38 semanas

38 semanas

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê vem engordando a cada dia! Já está bem esperto. Consegue segurar coisas com as mãos, como o cordão umbilical. Depois que nascer, vai segurar seu dedo bem forte. Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e no lugar certo. Os pulmões e o cérebro já funcionam, por isso se ele nascer antes das 40 semanas não deve enfrentar nenhum problema. 


Como fica sua vida

Estas duas últimas semanas demoram um pouco para passar. Mas é um bom momento para dar os últimos retoques no quarto do bebê ou fazer coisas que depois não vai poder fazer
O inchaço nas pernas e nos pés é bem comum nesta fase, ainda mais se estiver calor. Se você inchar de repente no rosto ou nas mãos, ou aumentar muito de peso de um dia para o outro, avise o médico, porque esses são sintomas da pré-eclâmpsia. 
Uma toalha embaixo do lençol pode ajudar a evitar manchas no colchão se por acaso estiver vazando colostro dos seus seios. Dependendo, também pode diminuir o desastre se a bolsa estourar no meio da noite


Participação do papai

O futuro papai também deve estar mega ansioso com a chegada do bebê. Pode ser que ele fique aflito de ver a mulher chorando (lágrimas e variações de humor são típicas dessa fase) e se sinta meio impotente. 

Há várias coisas que ele pode fazer: conferir se está tudo certo com a parte dele da mala da maternidade, ler sobre o que fazer assim que o bebê nascer, se informar sobre como tirar a certidão de nascimento e até criar um clima para as últimas relações sexuais antes de o bebê chegar. 


http://brasil.babycenter.com/s300178/38-semanas-de-gravidez


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

37 semanas

Ansiedade é grande.. Meus dias de gravida logo se transformarão em dias de mamãe. 

                                 


                                             Desenvolvimento fetal


Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.


A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. 

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas. 

Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele. 


O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo




Bem-Vindo 2013..

Bem-vindo  Janeiro que tanto esperava, e concerteza este ano vai ser de bençãos com a chegada do meu principe...


                                                  Com meu xodo...minha paixão.





                          As 3 da manha lutando contra o sono, e as dores nas pernas, e o maridão ainda querendo festar e com a minha companhia,... mas foi ótimo a virada de Ano..